Powered By Blogger

4.30.2012

O Aluno

  " O mundo, descobri, não estava tão interessado assim. Durante os meus primeiros anos da casa dos 20 vivi pagando aluguel, lendo classificados e indagando por que os sinais não ficavam verdes para mim. O meu sonho era ser músico famoso (eu tocava piano), mas depois de anos em boates escuras e vazias, de promessas não cumpridas, bandas que se desfaziam e produtores que se entusiasmavam por todo mundo menos por mim, o sonho deteriorou. Pela primeira vez na vida, eu fracassava. " - Mitch Albom ( A última grande Lição). 
  Forte né? Mas é assim mesmo que acontece, não é fácil. Você conseguir construir alguma coisa com suas próprias mãos demora muito tempo e exige muito de você. E imagina pras pessoas souberem quem você é, te admirarem, demora muito tempo. 
  Mas, no fundo, eu acho que desistir é uma coisa que eu, definitivamente, nunca fiz. Desistir é para quem não tem uma perspectiva de vida ativa. 
  Eu tenho problemas com ansiedade e foi muito difícil pra mim, tomar coragem e postar alguma coisa nesse blog. Mas eu ainda acho que desistir é uma decisão que temos que tomar com muito cuidado. 
  A vida não é fácil, todos já passamos por algum problema que não soubemos o que fazer, mas nós seguimos em frente, por que se você está aqui hoje é por que você não se deixou abater. 
  Ás vezes, o mundo não vai te dar "a bola toda", mas você tem que aceitar, por que dias melhores viram. Tem que acreditar nisso. 
  Nunca me imaginei falando isso, coisas positivas, não é comigo. Mas eu procuro mudar, as pessoas assim, tem que mudar. 
  Somos alunos, nosso professor é Deus e nossa família é a vida. 
  Viva mais, sorria mais, tudo passa muito rápido, e no fim, quando você fizer as contas, verá que a vida te deu um presente e botou um sorriso no seu rosto mais do que te fez chorar. Chorar faz bem, já sorrir... aah, sorrir é glorioso !


4.29.2012

As que vem.

  Minha semana não é nada muito agradável, eu tenho uma rotina (assim como vocês devem ter também) e procuro seguir ela ao pé-da-letra. Eu odeio quando alguma coisa saí do meu alcance e muda o que eu vou fazer de alguma forma, me dá raiva.
  Tem os dias que eu não tenho rotina, que são Sábados e Domingos. São dias completamente livres, mas que são previsíveis á ponto de se auto criar uma rotina, é tudo tão chato. 
  Mas há contradições, como visitas e coisas inusitadas. De-vez-em-nunca (como costumo dizer) aparece aqui em casa, alguns vizinhos, amigos á parte. Eles são engraçados, mas chega uma hora, que começam a discutir a relação e a casa fica caindo, é muito engraçado. Os dois discutem com uma convicção que dá vontade de rir.
  Ela é inteligente, ele é engraçado, é um casal fora do normal. Gosto muito quando eles vem nos visitar, de algum jeito eu aprendo alguma coisa. São daqueles que não precisam ser convidados, só aparecem aqui em casa e as vezes atrapalham, mas na maioria das vezes é tudo bem. Eu acho que todo mundo tem uns amigos assim, que melhoram o ambiente e deixam tudo mais bonito. 
  Na boa, não sei qual a bruxaria que eles fazem, mas todos ficamos com sorrisos de orelha á orelha.
  Existem alguns tipos de amizade que agente não pode controlar, as que estão perto de nascença, elas, geralmente, tem uns defeitos muitos chatos, mas que com o tempo, agente vai se acostumando. 
  Eu tenho duas amigas, que estão comigo desde que me entendo por gente, uma é a vizinha, é uma menina que estuda comigo e que agente sempre troca umas fofoquinhas, novidades. É óbvio que ela não me considera a melhor amiga dela, e nem eu a considero, mas nós somos amigas porque eu sei que posso contar com ela quando acontecer alguma coisa comigo. 
  A segunda é a Paloma, daquelas que agente não escolhe sabe? Ela é filha dos amigos do meu pai e agente sempre se via quando crianças, agente se odiava ! Com o tempo, agente foi se acertando. Não somos melhores de melhores amigas, mas agente se gosta muitoooo mais do que antes. 
  A amizade é uma coisa muito importante na vida das pessoas, hoje em dia eu tenho colegas, mas amigos de verdade agente constrói com o tempo, demora muito. 
  Sem menosprezar minhas amigas da escola - elas sabem que são importantes pra mim - é isso que eu vejo por amizade, uma coisa que acontece, uma pessoa que agente gosta por algum motivo e quem muitos defeitos como agente, mas que agente aceita como se fosse da família. 
     E com todos os amigos, podemos formar uma família.



4.28.2012

Está em suas mãos, enxergue-a

  "A Felicidade é algo muito abstrato para esfregar na cara de alguém" - Natália Klein. Eu amo essa frase, Natália Klein também é minha inspiração. Seu blog me incentivou a criar o meu, eu amo muito o que ela escreve (mas vou deixar isso para outro post :). 
  Fato é que, nessa frase, Natália enxerga a felicidade como um estado de espírito, e é assim que muitas pessoas vêem ela também.  Felicidade não é uma coisa que possamos pegar com mão, é um sentimento, uma emoção. 
  Muitas pessoas tem dificuldade em se sentir feliz, seus sorrisos são forçados e nunca verdadeiros. Eu sou esse tipo de pessoa que não consegue sorrir quando está feliz, eu posso estar feliz mas não preciso sorrir pra demostrar isso, afinal, felicidade não é uma coisa que pode ser mostrada, e sim pode ser sentida e tudo mais. 
  As pessoas que não conseguem ser feliz e sorrir, deviam olhar a sua volta com mais ternura, porque isso é a felicidade, é você estar aqui, é ter quem você ama por perto, é sentir-se de bem com a vida, é estar perto de pessoas felizes e sentir essa energia boa que envolve o espírito das pessoas que fazem o que amam. 
  Felicidade é sentir, e acreditar que tudo vai ficar melhor, é não reclamar e sim orar, é olhar pro lado e perceber que é tudo tão lindo e perfeito. É chorar agradecendo á isso.
  É tão despercebido quando lembramos de alguma coisa que gostávamos, que faziamos, que nos deixava feliz e de repente agente sorri. É tão verdadeiro, o sorriso mais belo, simplesmente saí. 
       Sabe o que é a felicidade ? É tudo isso aqui ! 


   

4.27.2012

Almost Perfect

  Você já notou a pressão que a mídia e a sociedade fazem para que tudo seja perfeito ? Tudo o que você fizer tem que ser perfeito, você não pode errar uma vez que já é taxado por aí, qualé, não somos robôs. 
  Sinceramente, o mundo é assim porque todo mundo julga o que todo mundo faz, seria tão bom, se as pessoas só aceitassem os erros dos outros sem falar nada, ou então só falar quando alguém perguntasse. Eu tenho uma amiga que sofre muito com isso. 
   Ela é nova, bonita e bem inteligente, gosta muito de escrever frases para refletir e posta tudo onde os amigos possam ler. 
  Até ai tudo bem. Um dia, ela fez uma frase perfeita sobre um assunto tabu e ela mesma gostou muito daquilo, mas ela não postou. Eu, lógico, perguntei o porquê, e ela disse que muitas pessoas não concordavam com aquilo que ela pensava e que muitos dos amigos dela mesmo, iam achar uma tolice tudo aquilo. 
  Não, não é uma atitude desastrosa pensar assim, ela tem razão, muitas pessoas não vão gostar e vão criticar o que você, um dia, fizer. 
    Perfeccionismo é um defeito, mas está quase virando qualidade pois, hoje em dia, quem não é perfeito... 
  Enfim, ela aprendeu a se controlar, porque não são só os amigos dela que estão lendo aquilo, todo mundo pode ler também, e de uma certa forma, cada um tem sua opinião e ela, só queria agradar a todos. 
  A culpa não é dela, se no mundo que ela vive é cheio de regras extremamente egoístas.





4.26.2012

Pela primeira vez ...

 Bom, na primeira postagem, eu pensei em falar sobre coisas que gosto, sobre a vida, sobre o amor, sobre tudo o que está ocorrendo a nossa volta neste exato minuto. Mas não. Primeiro, cá entre nós, sabemos como é difícil fazer um blog fazer sucesso, existem todos os tipos de blog comentando sobre todos os tipos de coisa e é muitoooo difícil conseguir fazer uma postagem chamar atenção de alguém que está "navegando" na internet.

 Tem que ser alguma coisa especial, original, que faça com que a pessoa não pare de ler até o fim... É, é muito difícil mesmo. 

Prender a atenção de alguém é pra pessoa que consegue fazer isso. Eu, por exemplo, não sei nem por onde começar, já tive outros blogs, mas nada que alguém soubesse que existia, porque eu sempre fui muito tímida pra mostrar alguma coisa que eu sinto paras as pessoas perto de mim. Gostaria de postar que esse blog é pra arcar com meu direito de expressão e de liberdade na internet, quero falar sobre tudo e todos que estejam apostos para me ouvir, que deixem suas opiniões também, porque um blogueiro é formado pelos seguidores. E qualquer um pode se expressar, falar o que quiser na internet, e é pra isso que ela serve, pra deixar você, ser você . 
      Esse é o Flôr de Metro .