Umas pessoas apoiam as outras porque gostam dela ou, normalmente, porque estão de acordo. E quem julga? Por quê será? Eu já julguei muito, hoje em dia eu penso 377 vezes antes disso. Mas, sim, eu já julguei muito. E também já fui muito julgada, um erro das duas partes, penso eu.
Não que seja pessoal, mas brigas vem e vão num piscar de olhos. Mas as minhas não... Elas duram até um ultimo suspiro de ignorância e um ponto final.
Eu acho que é isso que acontece também com muitas pessoas. Alguns idiotas julgam por prazer, mas a verdade é que não estamos aqui para isso. Pode-se sim, na hora da raiva você julgar, de repente, uma pessoa muito próxima a você e que você considere muito, mas tem que ser só na hora da raiva, porque senão... vira festa.
Uma coisa que eu acho muito interessante, é que, tudo, TUDO, o que acontece com agente só nos faz crescer de certa forma. A questão do julgamento, entenda: você é livre,você pode julgar quem você quiser, mas se você tem caráter, você não vai mais fazer isso depois de machucar alguém que você gosta. Porque você vai sentir na pele o que você fez com aquela pessoa quando ela retrucar com mais força.
Não digo isso muito por experiência própria, mas todos já passamos por isso.
Só que só alguns cresceram de verdade.
Eu estive reavaliando todos os eventos que tive em minha vida e me descobri num julgamento tão estúpido que me tirou pessoas de quem eu realmente gostava e considerava. Que. Erro. Fatal.
Levou bastante tempo pra eu me acostumar com a ideia de ficar calada. Mas eu aprendi. Pensar muitas vezes antes de fazer alguma coisa é a melhor coisa que pode-se fazer.
Mas não é sempre que agente tem que aguentar tudo e ficar na nossa. Só que o interessante é pegar a pessoa de surpresa e aí sim dar um show com base no que ela falou. Por que você vai estar julgando? sim! Mas julgando da forma certa, do jeito que tem que ser.
E também tem que escolher as palavras certas senão dá tudo errado.
É um processo bem complicado, sim, mas se você sabe o que está fazendo fica até, legal.
Julgar não é certo, mas se você sabe, até que pode.


Nenhum comentário:
Postar um comentário