Powered By Blogger

5.09.2012

Nosso não-muito-bom lado

"[...] já tive outros blogs, mas nada que alguém soubesse que existia"... É, é verdade. 
  Eu já tive outros blogs, não me lembro muito deles, mas de um eu nunca vou esquecer. Era um blog sombrio, onde eu escrevia coisas retiradas da internet mesmo. E eu nem sempre pensava no que eu ia escrever para ele. 
  Lá, eu contava histórias e coisas de arrepiar os cabelos e era uma coisa gótica, muitooooo gótica. Muito preto, muito escuro, muito sólido, mas o ponto bom disso é que ele era bem realista. 
  Ser realista não é um defeito, embora haja pessoas que não pensam assim. Ser realista é uma  qualidade adequada para quem é equilibrado. Mas meu blog não deu certo porque eu não era equilibrada. Eu não estava batendo bem da cabeça.
  Por que eu tenho a liberdade de contar um fato da minha vida? Porque isso vai acontecer com você um dia. E nesse dia, você vai provar um outro lado da vida que você não conhecia. Um lado estranho, indeciso, triste, inconformado, escuro.
  Eu tenho certeza de que todos já passamos por alguma fase da vida "preta", mas não se preocupe, é só uma fase. Mas se você ficar muito ligado com isso, você vai ficar pra trás, a vida vai te deixar lá, lá no canto, no fundo, longe de tudo.
  A duração dessa fase, depende do grau de intelectualismo da pessoa. Se for muito inteligente, ela nem dá muita bola e a fase passa, mas se ela for meio burra, ela fica presa num clico que ela acha que nunca vai sair, mas uma hora ela saí, e vê o mundo como ele realmente é, vê ele com cores novamente.
  Porque nessa fase, tudo o que você vê, sente e tudo o que acontece com você é meio surreal, sem cores, afinal é a fase preta. 
  Tem gente que tem medo desse dia chegar, mas quando ela esquece, ele chega... Simples assim. 
  Se você não pensa muito nisso, você é meio neurótico. Cuidado. Você pode atrair coisas ruins e isso não é nada bom. 
  Atrair coisas ruins é a pior coisa que uma pessoa pode fazer, mas se ela é assim mesmo, pessimista, bom, sei lá. 
  O pessimismo nada mais é do que o próprio receio do medo. É complexo, o pessimismo não é quem atraí uma coisa ruim, é que tem medo de ter medo de que aquilo realmente aconteça. Mas uma qualidade dos pessimistas é que, eles são bem realistas, assim como essa fase preta. 
  Quando agente tá nessa fase, agente fica pessimista. Fica pensando em coisas que nem passavam pela nossa cabeça antes, que agente nem lembrava.
  E nós receamos aquilo, receamos muito. Receamos tanto que não esquecemos nem um minuto, e já viramos neuróticos ativos com aquilo. 
  A base do pessimismo e da fase preta vem de nós mesmos. Todos vamos passar por isso uma vez na vida e devemos estar preparados. Muito preparados
       Para que quando vier, passe logo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário